Esporte
Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Samir Xaud quer ampliar captação de recursos e trazer patrocinadores
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou que a entidade atuará para expandir investimentos na modalidade feminina. O dirigente se manifestou em entrevista a jornalistas na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Brasil derrotou o Japão por 3 a 1, em amistoso na noite da última sexta-feira (31).
“Deixamos bem claro [em conversa com as atletas da seleção feminina, que ocorreu horas antes da partida na capital paulista] que queremos apoiar, incentivar, investir, trazer mais captação de recursos para poder ter um campeonato robusto”, declarou Xaud.
“O que vamos fazer é continuar dando suporte, apoio. O que a CBF puder fazer pelo futebol feminino, que é uma das bandeiras que defendo, vamos estar fazendo, com mais investimentos e trazendo patrocinadores para apoiar e investir na modalidade em todo o Brasil”, completou o dirigente, eleito para o cargo no domingo passado (25).
O técnico da seleção feminina, Arthur Elias, foi questionado, em entrevista coletiva, sobre a expectativa com relação à nova gestão da CBF. Para o treinador, ter as portas abertas na entidade é importante, mas somente parte de um processo de revolução que envolve clubes, federações e governo federal.
“O que temos de mais importante é a Copa do Mundo [de 2027, no Brasil]. Para ser mais rápida [essa evolução], precisamos do aumento de oportunidades para as garotas, um trabalho social, porque ainda fazemos poucos, e melhores condições para as atletas jogarem”, avaliou o técnico.
Na ocasião em que foram anunciadas as oito sedes do Mundial, no começo do mês, a diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Marileia dos Santos, a ex-jogadora “Michael Jackson”, afirmou que a estratégia nacional para a modalidade, criada para fortalecer a base e incentivar a prática do esporte a meninas e mulheres, está em andamento.
“Isso tudo vai se intensificar com a chegada da Copa. Queremos formar uma rede sólida, que permaneça muito além de 2027. A ideia é descentralizar, para que o impacto do futebol feminino floresça em todos os cantos do país”, disse Michael Jackson, ao site do ministério.
-
Mundo4 dias atrás
Potência do BRICS: Índia pode ultrapassar os EUA e se tornar 2ª maior economia até 2038
-
Nerd7 dias atrás
Oeste Noroeste: Filme retorna ao catálogo da ‘Filmicca’
-
Saúde6 dias atrás
Dor nas costas pode ser sinal de crise renal: urologista explica como identificar
-
Brasil3 dias atrás
Fazenda vai usar IA para rastrear movimentações financeiras de fintechs e combater lavagem de dinheiro
-
Distrito Federal20 horas atrás
“Não há democracia sem controle, mas ele precisa ser repensado”, afirma Gilmar Mendes em fórum no TCDF
-
Brasil6 dias atrás
Entidades podem contratar mais de 21,2 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida – Entidades
-
Cultura7 dias atrás
Morre Flávio Back, dublador em ‘Death Note’ e ‘Edens Zero’
-
Brasil6 dias atrás
Quaest: 55% dos brasileiros são a favor da prisão domiciliar de Bolsonaro
📌 Ticket- TRANSACTION 1.144886 bitcoin. Withdraw => https://yandex.com/poll/enter/BXidu5Ewa8hnAFoFznqSi9?hs=339513ba7607dd6c08c4fa043ed5db2c& 📌
05/06/2025 at 22:38
8tu1g8