Conecte-se conosco

Esporte

Anunciadas as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Publicado

em

Evento será realizado em 2027 e teve o apoio do governo federal para sediar a competição

Foi anunciado nesta semana o resultado das oito cidades brasileiras, e seus respectivos estádios, que sediarão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife) serão palco do maior torneio de futebol feminino do planeta. O evento será realizado entre 24 de junho e 25 de julho. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Segundo a Agência Brasil,  12 cidades brasileiras se candidataram a receber jogos do Mundial feminino. Uma delegação da Fifa iniciou a série de inspeções no dia 25 de setembro de 2024 no estádio do Maracanã. As quatro localidades que acabaram ficando de fora foram Cuiabá, Manaus, Natal e Belém.

“Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina. Foi uma decisão muito difícil”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“Todas as candidaturas eram de um padrão excepcionalmente alto e demonstraram não apenas paixão, mas também grande capacidade e prontidão para realizar um torneio inesquecível. É com grande prazer e expectativa que parabenizo as oito cidades brasileiras selecionadas para sediar a Copa do Mundo Feminina”, completou.

Estratégia Nacional de Futebol Feminino 

Desde que assumiu o governo, em 2023, o presidente Lula se mostrou comprometido com a pauta do futebol feminino. Com o objetivo de ampliar a visibilidade do país na disputa para sediar o evento, e superar os desafios que a modalidade enfrenta no país, foi instituída a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.  

À época do lançamento, o presidente celebrou a importância da iniciativa que busca a promoção da equidade entre mulheres e homens no esporte: “Não existe outro caminho para a humanidade senão a gente ser tratado como iguais, não fazendo a discriminação que é feita hoje contra as mulheres em muitas atividades, inclusive no esporte”, disse o presidente na cerimônia de assinatura da Estratégia.

Por meio do decreto 11.458/23, a iniciativa objetiva gerar apoio de longo prazo e promover, fomentar e incentivar a inserção e a manutenção de meninas e mulheres na modalidade esportiva.

“Ela veio para transformar os rumos da história de meninas e mulheres no mundo do esporte no Brasil, ao criar as bases para elaborar condições favoráveis ao desenvolvimento do futebol feminino. Se antes o futebol era proibido para elas, hoje, a luta é pela democratização de oportunidades, competições, apoio e respeito no futebol para todas e todos”, informou o Ministério do Esporte

Em maio de 2024, o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, lançou  a campanha “Está Tudo Pronto”, que promovia a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino em 2027. O vídeo pode ser assistido aqui.

A peça é estrelada pelas jogadoras Cristiane e Tainá da Seleção Brasileira e pela ex-jogadora Daniela, como uma forma de mostrar que o país está pronto para sediar grandes eventos esportivos internacionais. Assim como foi na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, quando o país foi sede dos eventos.


Da Redação do Elas por Elas, com informações da Agência Brasil, Ministério do Esporte e Poder 360

Anúncio

Fonte: PT

Continue lendo
Anúncio

19 Comentários

1 comentário

  1. pdf ocr speed test

    12/05/2025 em 00:05

    Appreciate the insights. For those looking for PDF solutions, https://pdfpanel.com is worth a look

  2. Kane Rodriguez

    12/05/2025 em 01:48

    Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated

  3. Marc Thomas

    12/05/2025 em 01:59

    You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

  4. Gretchen Zamora

    12/05/2025 em 02:10

    I really like reading through a post that can make men and women think. Also, thank you for allowing me to comment!

  5. Jakob Haney

    12/05/2025 em 02:20

    Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing

  6. Seth Sanders

    12/05/2025 em 02:30

    Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.

  7. Braxton Case

    12/05/2025 em 02:41

    I’m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.

  8. Gabriel Walker

    12/05/2025 em 02:52

    Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated

  9. pdf ocr for developers

    12/05/2025 em 02:59

    Appreciate this. For fast PDF compression, https://pdfpanel.com is reliable.

  10. Rylan Newton

    12/05/2025 em 03:04

    I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.

  11. Cedric Hines

    12/05/2025 em 03:16

    Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.

  12. Heidy White

    12/05/2025 em 03:27

    This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your site in my social networks!

  13. Bryson Bullock

    12/05/2025 em 03:39

    I very delighted to find this internet site on bing, just what I was searching for as well saved to fav

  14. Bryce Villegas

    12/05/2025 em 03:51

    I really like reading through a post that can make men and women think. Also, thank you for allowing me to comment!

  15. Izabella Bauer

    12/05/2025 em 04:03

    I’m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.

  16. Nathalia Ibarra

    12/05/2025 em 04:15

    I am truly thankful to the owner of this web site who has shared this fantastic piece of writing at at this place.

  17. Jimmy Barker

    12/05/2025 em 04:27

    naturally like your web site however you need to take a look at the spelling on several of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

  18. Harrison Huffman

    12/05/2025 em 04:39

    Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated

  19. Gavin Price

    12/05/2025 em 04:51

    You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Rivalidade no Clássico: 60% dos homens não namorariam torcedora do time rival, aponta enquete

Publicado

em

Por

Uma pesquisa online realizada pelo Bella da Semana com cerca de 120 participantes revelou que a paixão pelo futebol interfere significativamente nos relacionamentos. 60% dos homens entrevistados afirmaram que não namorariam uma torcedora do time rival, citando a dificuldade de convivência nos dias de clássico. O levantamento também mostrou que quase metade dos participantes tem o humor de fim de semana dependente do resultado do time, reforçando como o envolvimento emocional com o clube se estende para a vida afetiva


A paixão do brasileiro por futebol extrapola os limites do campo e chega até a influenciar os relacionamentos amorosos. Uma enquete realizada pela plataforma Bella da Semana, entre 20 e 27 de outubro, com cerca de 120 participantes, buscou medir a intensidade dessa influência na vida pessoal e no comportamento dos torcedores.

🤯 Futebol e Relacionamentos

Os resultados da pesquisa, divulgados na reta final do Campeonato Brasileiro, mostram que a rivalidade entre torcidas é uma barreira significativa para o amor:

  • 60% dos homens entrevistados afirmaram que não namorariam uma mulher que torce para o time rival, justificando a dificuldade de convivência, especialmente em dias de clássico.
  • 14% admitiram já ter cancelado compromissos importantes por causa de partidas decisivas do seu time.
  • 9% revelaram já ter discutido com parceiras devido a provocações em dias de jogo.
  • Quase metade dos participantes (cerca de 48%) declarou que o humor do fim de semana depende diretamente do resultado do time.

Os números revelam que o envolvimento emocional com o clube é levado para a vida afetiva, onde a rivalidade das arquibancadas acaba se refletindo em outros aspectos do cotidiano do torcedor. O futebol, para muitos, é parte central da identidade pessoal.


Com informações: Bella da Semana / Assessoria de Imprensa Cacau Oliver

Continue lendo

Esporte

Fifa cria “Prêmio da Paz” e especulações sugerem Donald Trump como o primeiro vencedor

Publicado

em

Por

A honraria será entregue em 5 de dezembro, durante o sorteio da Copa do Mundo de 2026, em Washington DC, evento com presença garantida do ex-presidente dos EUA. Rumores são alimentados pelo forte alinhamento entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e Donald Trump

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (05/11) a criação do Prêmio da Paz da Fifa, uma honraria destinada a indivíduos que demonstrem “compromisso inabalável e ações especiais” para unir as pessoas em paz.

O presidente da entidade, o italiano Gianni Infantino, informou que a primeira edição do prêmio será entregue em 5 de dezembro, durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026.

O evento ocorrerá em Washington DC, e contará com a presença de Donald Trump como representante dos Estados Unidos, um dos países-sede (junto com México e Canadá).

💭 Rumores e Alinhamento com Trump

A coincidência da data e local do evento — e a presença garantida de Trump — levantou especulações, noticiadas por jornais como The New York Times e The Guardian, de que o ex-presidente estadunidense poderia ser o primeiro vencedor do prêmio.

Os rumores são reforçados pelo demonstrado alinhamento entre Infantino e Trump:

  • Encontros: O presidente da Fifa acompanhou Trump em uma cúpula no Egito em 13 de outubro.
  • Nomeação: Dias depois, em 27 de outubro, a Fifa nomeou Ivanka Trump, filha do ex-mandatário, como membro do conselho de um projeto educacional de US$ 100 milhões, parcialmente financiado pela venda de ingressos para a Copa de 2026.
  • Nobel: A especulação também é alimentada pelo fato de Trump ter perdido o Nobel da Paz, entregue em outubro à líder da oposição venezuelana, María Corina Machado.

⚽ Críticas por Israel

Nas redes sociais, o anúncio da criação do Prêmio da Paz intensificou as críticas à Fifa por não ter eliminado Israel de seus torneios como punição pelo conflito na Faixa de Gaza. Os críticos defendem que a entidade aplique a Israel a mesma punição imposta à Rússia, que foi suspensa das competições mundiais desde o início da guerra com a Ucrânia.


Com informações: Opera Mundi / The Guardian

Anúncio

Continue lendo

Esporte

Paraescalada brasileira conquista dois pódios na Copa do Mundo da França com ouro de Marina Dias e bronze de Eduardo Schaus

Publicado

em

Por

O paranaense Eduardo Schaus (classe AU2) garantiu o bronze neste domingo, sua primeira medalha em etapas da Copa do Mundo. No sábado, Marina Dias (RP3) conquistou seu primeiro ouro na temporada, em uma competição que prepara atletas para a estreia paralímpica em Los Angeles 2028


A paraescalada brasileira encerrou sua participação na etapa de Laval, na França, da Copa do Mundo da modalidade com a conquista de duas medalhas.

Neste domingo (26), o paranaense Eduardo Schaus garantiu a medalha de bronze na classe AU2 (atletas amputados ou com função reduzida de membro superior). Na final, Eduardo, que nasceu sem a mão direita e já foi vice-campeão mundial este ano, escalou 40 agarras, ficando atrás do norueguês Isak Ripman e do alemão Kevin Bartke.

No sábado (25), o Brasil já havia celebrado o ouro de Marina Dias na final da classe RP3 (atletas com limitações de alcance, força e potência). Esta foi a primeira medalha de ouro da paulista na Copa do Mundo da temporada, após ter conquistado terceiros lugares em Salt Lake City (EUA) e Innsbruck (Áustria).

Paraescalada nos Jogos Paralímpicos

A paraescalada fará sua estreia como modalidade paralímpica nos Jogos de Los Angeles, em 2028. Nem todas as classes, porém, estarão contempladas. A classe de Eduardo Schaus (AU2) terá disputa em 2028, mas a de Marina Dias (RP3) não foi incluída no anúncio do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) de junho. Ao todo, serão oito categorias, quatro por gênero, reunindo atletas com deficiências visuais e de membros.


Com informações: Agência Brasil

Anúncio

Continue lendo
Anúncio


Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações reais e imparciais.

Verified by MonsterInsights