Empresa de recrutamento de engenheiros se apoia na imagem da personagem e sua expertise de criação em vídeo que recria momentos do animê
A empresa japonesa Findy, que é uma espécie de site de recrutamento com oportunidades de emprego para engenheiros, lançou no última dia 3 uma campanha especial que tem como protagonista a personagem Bulma da franquia Dragon Ball. A animação chama mais atenção ainda por trazer a identidade visual antiga da série Dragon Ball Z, tanto em traço quanto no tom de cores.
O conceito do vídeo gira em torno da frase “as pessoas que criam tornam o mundo mais interessante”, baseando-se na inventividade da Bulma e suas criações ao longo da série para ajudar os seus amigos.
Confira:
Yuichiro Yamada, CEO da Findy, deixou também umas palavrinhas sobre a campanha (segue em tradução livre):
Hoje, a inteligência artificial está tentando mudar profundamente nossa forma de trabalhar e nossa sociedade. Saímos de uma época em que dedicávamos tempo para digitar códigos e agora entramos em uma era onde o que importa é ‘o que vamos criar usando a IA’ e ‘como vamos entregar valor para a sociedade’.
A Findy quer ser um parceiro que abre novos caminhos para os engenheiros que vivem nesta época. O avanço da tecnologia não deve tirar as possibilidades dos indivíduos, mas sim abrir portas para uma ‘era onde é possível criar mais livremente’. É com esse desejo que criamos este comercial.
Acreditamos que Bulma, como personagem, é um símbolo de alguém que usa a tecnologia para apoiar seus amigos e abrir caminhos para o futuro. Enxergamos nela as forças e possibilidades dos engenheiros modernos. A Findy continuará ao lado de todos os ‘criadores’ que enfrentam desafios, apoiando cada passo que dão.
O comercial começa a ser veiculado nas TVs japonesas, especificamente na região de Kanto, no próximo dia 7 de julho. Na mesma data, painéis em Shibuya e Akihabara, em Tóquio, também exibirão cenas da animação.
Publicidade
Sobre Dragon Ball
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Via streaming, foi ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil. Via streaming, foi ao ar pela Crunchyroll e Prime Video.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Publicidade
A Panini publicou também uma Edição Definitiva do mangá original (que saiu parcialmente pela Conrad também).