Remake que estreia em 2026 promete mais fidelidade à história do mangá original
Conforme previsto, no último sábado (5) rolou o painel da Warner japonesa no evento Anime Expo, em Los Angeles, revelando mais detalhes da nova adaptação animada de Hokuto no Ken — Fist of the North Star, que estreia em 2026.
Temos agora o primeiro trailer, que confirma algo que pode ser um desagrado para muitos: a animação terá como base um estilo em CG (computação gráfica), e não o tradicional em 2D. Ainda não se tem confirmação de qual é o estúdio responsável pelo trabalho, mas há a promessa de que essa será uma adaptação mais fiel ao mangá original.
Confira o vídeo abaixo, com direito ao clássico “omae wa mou shindeiru”:
Foram revelados também três nomes do elenco de atores que farão as vozes originais. São eles: Shunsuke Takeuchi (Aoi Kaguragi em Kaiju No. 8) como Kenshiro, Daiki Yamashita (Midoriya em My Hero Academia) como Bat e M.A.O (Iris em Fire Force) como Rin.
Por fim, temos também mais uma arte promocional, dessa vez destacando Bat e Rin (as duas anteriores traziam apenas Kenshiro):
A nova produção foi anunciada em setembro de 2023, sendo parte das comemorações de 40 anos da obra, contando com um elenco de vozes totalmente novo. Com o trailer e a “promessa” feita, agora sabemos que de fato é um remake.
Na trama original de Hokuto no Ken, acompanhamos a saga de Kenshiro, que viaja pelo mundo lutando contra bandidos que espalham seu terror entre os inocentes. Através de sua técnica de combate Hokuto Shiki-Ken, ele almeja fazer a justiça voltar a florescer nesta terra desolada, enquanto sonha em um dia reencontrar sua amada Julia.
Publicidade
O mangá foi lançado no Brasil pela JBC e séries spin-off podem ser encontradas em plataformas de streaming. O animê dos anos 1980 é inédito no país.
Sobre Hokuto no Ken
Hokuto no Ken é um mangá escrito por Buronson e ilustrado por Tetsuo Hara que é um dos maiores marcos da mídia no Japão. A série foi publicada entre 1983 e 1988 nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, rendendo 27 volumes encadernados, que posteriormente foram reduzidos para 18, em uma versão chamada Extreme Edition, publicada dessa vez pela editora Tokuma Shoten.
A popularidade da obra fez que ela ganhasse várias adaptações, spin-offs e outras produções derivadas. Os animê derivados Fist of Blue Sky: Regenesis (2018) e DD Fist of the North Star (2011) foram exibidos na Crunchyroll. Já Legends of Dark King (2008) foi ao ar, inclusive com dublagem, pela Anime Onegai, +SBT e Bandplay, além do canal Play TV. A primeira série animada, produzida pela Toei Animation de 1984 a 1987, é inédita no Brasil.
Se passando em mundo pós-apocalíptico, acompanhamos a saga de Kenshiro, que viaja pelo mundo lutando contra bandidos que espalham seu terror entre os inocentes. Através de sua técnica de combate Hokuto Shiki-Ken, ele almeja fazer a justiça voltar a florescer nesta terra desolada, enquanto sonha em um dia reencontrar sua amada Julia. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC, na versão Extreme Edition.