Conecte-se conosco

Nerd

Lupin III: Especial ‘O Dragão da Perdição’ estreia dublado no YouTube

Publicado

em

Filme de 1994 chega gratuitamente como parte de um pacote de dublagens de programa de subsídio japonês

Lembra de quando falamos aqui sobre uma lista de títulos da TMS que estavam ganhando dublagem por meio de um programa de subsídio fiscal japonês? Pois é, nesta lista constava o especial de TV de Lupin III intitulado O Dragão da Perdição (Moeyo Zantetsuken), que estreou no último sábado (21) gratuitamente pelo canal no YouTube da produtora para a América Latina.

Exibido no Japão em 1994, sendo o último trabalho da voz original do Lupin (Yasuo Yamada, que faleceu no ano seguinte), o filme de 90 minutos traz mais uma caçada ao tesouro dos personagens. Lupin, Goemon e um milionário mafioso estão atrás de uma pequena estátua indestrutível em forma de dragão, escondida dentro das ruínas do Titanic, e que guardaria um segredo por trás da poderosa espada Zantetsuken. Masaharu Okuwaku (MÄR) assina a direção.

A versão brasileira mantém o elenco que dublou as produções mais recentes de Lupin III, com Yuri Chesman no papel principal.

Mais produções com dublagem inédita

Ainda de acordo com a lista revelada tempos atrás, podemos esperar mais algumas estreias de dublagem envolvendo Lupin III para um futuro próximo. Aguardam a sua estreia a “trilogia” de médias-metragens (focados cada um em um personagem) formada por A Tumba de Jigen (Jigen Daisuke no Bohyou , de 2014), Goemon, Rastros de Sangue (Chikemuri no Ishikawa Goemon, de 2017) e A Mentira de Fujiko Mine (Mine Fujiko no Uso, de 2019) — os filmes de Jigen e Goemon estão disponíveis legendados no iTunes desde 2020.

Publicidade

Também faria parte do financiamento a dublagem de Lupin III: Parte 4, série de 2015 com 24 episódios, que contam com alguns disponíveis atualmente legendados no canal da TMS.

Sobre Lupin III

Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Entertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria do animê, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o animê original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand.

Outros filmes e séries chegaram posteriormente pulverizado em plataformas de streaming no Brasil.


Fonte: TMS Latino (X) / JBOX

Publicidade

Continue Lendo
Publicidade

1 comentário

1 comentário

  1. Fetih su kaçak tespiti

    25/06/2025 at 09:17

    Fetih su kaçak tespiti Tuvaletteki gizli kaçağı kameralı sistemle buldular. Fayansları kırmadan tamir ettiler. Zerrin X. https://fcschalke04fansclub.com/read-blog/9788

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.