Continuação de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ chega ao fim em breve
O site oficial de Masami Kurumada foi atualizado nesta madrugada (20) com a prévia da “série final de Next Dimension” (como escrito no próprio título da postagem). Não foi divulgada uma data específica, mas as seriações da obra geralmente ocorrem em torno do meio do ano.
Divulgação: KURUMADA PRO.
A próxima edição da revista Champion RED, marcada para 17 de maio, será “temática” de Os Cavaleiros do Zodíaco, com capítulos de todos os spin-offs em mangá (incluindo de Lost Canvas e retorno de Saintia Sho), e a ilustração de capa da revista será feita pelo próprio Kurumada. É possível que haja anúncio de quando os últimos capítulos de Next Dimension saiam.
Há alguns dias, as redes oficiais da própria série de Cavaleiros saíram do ar sem aviso prévio, e permanecem assim.
Sobre Next Dimension
Next Dimension é a continuação oficial de Os Cavaleiros do Zodíacio pelo autor original e se encaminha para o final (ou melhor… para o final da prequela?): foram anteriormente divulgados planos para o quadrinho ser encerrado dentro de alguns capítulos, mas agora não se sabe mais se eles serão a conclusão de toda a série ou só da tal “prequela”.
A obra de Masami Kurumada começou a ser seriada em 2006, promovida como um ponto de vista da história da Guerra Santa anterior, supostamente complementada pelo spin-offThe Lost Canvas (que começou a seriação pouco depois). Contudo, se afastou da outra história e virou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, para se livrarem da espada de Hades e curarem Seiya.
Anúncio
Kurumada publica capítulos em “blocos” (ou temporadas), por isso a obra passa por frequentes “hiatos” — a leva mais recente veio no ano passado. A JBC publica o mangá no Brasil.
Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
Anúncio
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Anúncio
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Primeiro volume de Saint Seiya – Final Edition deve chegar ainda em 2024
Saint Seiya – Final Edition, nova versão do mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco, está a caminho, e a JBC revelou algumas novidades da publicação.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), a editora confirmou que a capa variante brasileira tem ilustração de José Luís e já foi aprovada pelo próprio Masami Kurumada, autor da obra. Veja abaixo:
O mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco foi publicado, originalmente, de janeiro de 1986 a dezembro de 1990. A Final Edition consiste em uma nova versão, com capítulos extras e algumas modificações feitas por Kurumada. O primeiro volume da obra está previsto para ser lançado ainda em 2024, no Brasil, pela Editora JBC.
Novo capítulo trouxe fortes emoções para os ansiosos pela Saga dos Céus de Os Cavaleiros do Zodíaco
O capítulo mais recente de Saint Seiya: Next Dimension trouxe fortes emoções para os ansiosos pela Saga dos Céus. Além da tão aguardada aparição de Apolo, nosso querido cavaleiro de Pégaso (ou Sagitário), Seiya, também está de volta.
Vale lembrar que a história-prelúdio de Next Dimension acompanha Saori e os Cavaleiros de Bronze em uma viagem ao passado, até a última Guerra Santa entre Atena e Hades, a fim de encontrar uma forma de salvar Seiya. Esse último esteve entre a vida e a morte por um bom tempo, por causa da espada amaldiçoada do deus do submundo.
Mas o grande holofote do capítulo ficou para Apolo, que não dava as caras desde o filme Prólogo do Céu (2004). Inclusive, o visual do personagem ficou um pouco diferente para Next Dimension.
Confira as prévias abaixo:
Em agosto de 2023, rumores já indicavam que uma nova saga para Os Cavaleiros do Zodíaco estaria nos planos de Masami Kurumada. Uma arte apontava para as aparições de Ártemis, Apolo e Zeus — com os dois primeiros já presentes na trama do mangá. O pai dos deuses, por outro lado, ainda não foi inserido oficialmente no enredo.
Lançado originalmente em 2006, Saint Seiya: Next Dimension é considerado a continuação oficial da animação clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco. Na próxima semana, será lançado o suposto último capítulo desse mangá, mas um “grande anúncio” também é esperado para a franquia CDZ.
Anúncio
A expectativa de vários leitores é que a viagem ao passado termine de vez, e uma nova saga retorne ao presente/futuro para Atena enfrentar parte dos outros deuses do Olimpo.
A Mythos colocou em pré-venda o primeiro volume de Watch Dogs Tokyo. Ele foi identificado pelo nosso bot de pré-vendas, que se encontra também no BlueSky.
O mangá tem previsão para ser lançado em 17 de maio (a previsão inicial, na época do anúncio, era novembro de 2023):
Watch Dogs Tokyo é roteirizado por Seiichi Shirato, com quadrinização de Syuhei Kamo (Gangsta: Cursed).
Na trama do mangá, o governo de Tóquio introduz a rede J-ctOS, desenvolvida pela Blume Japan. Mas, assim como vimos em outras narrativas, essa infraestrutura digital contém problemas submersos…
Anúncio
A obra foi publicada no site Kurage Bunch, da editora Shinchosa, e se encerra no terceiro volume.
Watch Dogs foi lançado em 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (Windows). Uma sequência, Watch Dogs II, saiu em 2016 e o jogo Watch Dogs: Legion, em 2020.
Os jogos se ambientam em versões fictícios de cidades reais (Chicago, Londres e São Francisco) e é centrada em hackers que acabam se envolvendo com o mundo do crime, lutando contra hackers rivais e outros chefões das máfias. A série traz mapas de mundo aberto e várias sidequests para além das histórias principais.
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.