Conecte-se conosco

Nerd

O Nono Jedi: Episódio de ‘Star Wars: Visions’ vai virar série animada

Publicado

em

Kenji Kamiyama retorna para a direção, mas antes fará episódio-sequência no Volume 3 da antologia – marcado para estrear em outubro

Um dos destaques da 1ª temporada de Star Wars: Visions, a história “O Nono Jedi” (The Ninth Jedi) vai ganhar sua própria série animada. A informação foi divulgada durante o evento Star Wars Celebration Japan 2025, realizado no último sábado (19) na cidade de Chiba.

Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: SAC, Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim), que dirigiu o episódio original pelo Production I.G., surgiu de surpresa no palco do painel para dar as boas novas. Ele comandará primeiro um novo curta que continuará “O Nono Jedi”, chamado “Child of Hope”, e que fará parte da 3ª temporada de Star Wars: Visions — que durante o evento foi confirmada para estrear em 29 de outubro deste ano.

Após isso, ele será o diretor geral e responsável pela estrutura da série que será chamada de Star Wars Visions Presents: The Ninth Jedi, com lançamento previsto para 2026. Essa será a primeira série derivada da antologia ‘Visions’.

Kamiyama comentou (tradução livre):

“A característica mais marcante desta obra, eu diria, é o sabre de luz que muda de cor de acordo com a Força do usuário. A história gira em torno do pai da protagonista, Kara — o inventor desse sabre de luz — que é sequestrado, e então ela parte em sua busca. Mas, afinal, por que ele criou o sabre de luz? Acredito que essa história revelará esses segredos.”

O episódio original de O Nono Jedi é ambientado num futuro distante após o Episódio IX: A Ascensão Skywalker, seguindo Kara, a filha de um fabricante de sabres encarregada de entregá-los de um grupo de Jedi convocados pelo Mestre Juro para restabelecer a Ordem Jedi.

Em 2021, nossa crítica assina por Maskalenka (leia aqui) já cantava a bola de que o curta parecia deixar as coisas abertas a uma continuação em série.

Publicidade

Star Wars: Visions segue o modelo de antologia, com cada episódio apresentando uma história fechada e independente dos demais. A primeira temporada, em 2021, contou apenas com estúdios japoneses. Já a segunda, de 2023, teve estúdios de diferentes países. O Japão voltará massivamente no “volume 3”, com os estúdios Kamikaze DougaKinema CitrusProduction I.G.Trigger, david productionPolygon PicturesProject Studio Q e Wit Studio.


Fonte: Cinema Today / JBOX

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.