Ligue-se a nós

HQ

As Tartarugas Ninja se unem a Naruto em HQ inédita

Publicado

no

Primeiro volume da obra será lançado, oficialmente, em novembro

A IDW Publishing e a Viz Media confirmaram, nesta segunda-feira (22), uma HQ crossover entre As Tartarugas Ninja e Naruto.

De acordo com informações do IGN (via ANN), o primeiro volume da obra será lançado, oficialmente, no dia 13 de novembro. A trama acompanha April O’Neil, em um encontro misterioso com Tsunade, a líder da Vila Oculta da Folha. A situação desperta a atenção de NarutoSasukeSakuraKakashi e, claro, das Tartarugas Ninja. Confira a arte da capa abaixo:

 

As Tartarugas Ninja x Naruto (Imagem: IGN/Divulgação)

A HQ crossover de As Tartarugas Ninja e Naruto tem história de Caleb Goellner (Sonic the Hedgehog), ilustrações de Hendry Prasetya (Mighty Morphin Power Rangers), cores por Raúl Angulo e letreiramento de Ed Dukeshire. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Jovem Nerd

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HQ

5 HQs para conhecer o Doutor Destino

Publicado

no

Por

Saiba mais sobre Victor von Doom, o próximo vilão dos Vingadores nos cinemas

Você já sabe que o Doutor Destino será o grande vilão dos próximos filmes dos Vingadores e que ele será interpretado por Robert Downey Jr., o ex-Homem de Ferro. Porém, talvez você não conheça este, que é um dos maiores personagens da Marvel nas HQs. E é para isso que o NerdBunker está aqui!

Criado em 1962 nas HQs do Quarteto Fantástico, Victor von Doom se tornou não apenas inimigo da equipe, como também deu trabalho para todo o Universo Marvel em diferentes oportunidades. São mais de 60 anos de história, então para facilitar seu primeiro contato – ou quem sabe reencontro – com o Doutor Destino, nós listamos abaixo 5 HQs perfeitas para conhecê-lo. Confira :

1- Quarteto Fantástico: O Dia do Juízo Final (1966)
Capa da HQ Coleção Clássica Marvel #59 com Quarteto Fantástico: O Dia do Juízo Final (Panini/Divulgação)Capa da HQ Coleção Clássica Marvel #59 com Quarteto Fantástico: O Dia do Juízo Final (Panini/Divulgação)

Roteiro: Stan Lee

Arte: Jack Kirby

O Doutor Destino foi criado nas HQs por Stan Lee e Jack Kirby na quinta edição da revista do Quarteto Fantástico e teve sua origem detalhada no segundo Anual do título. Porém, o grande ato do vilão pelas mãos de seus criadores aconteceu na história O Dia do Juízo Final. Nela, Victor von Doom rouba o poder cósmico do Surfista Prateado e o utiliza para derrotar os heróis… Isso até o Senhor Fantástico encontrar um jeito de derrotar seu grande inimigo não com força, mas com intelecto.

Anúncio
    • A HQ foi republicada pela Panini em 2023 na Coleção Clássica Marvel #59. Você pode comprá-la clicando aqui.
2- Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo & Tormento (1989)
Capa da HQ Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo & Tormento (Panini/Divulgação)Capa da HQ Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo & Tormento (Panini/Divulgação)

Roteiro: Roger Stern

Arte: Mike Mignola

Na década de 1970, foi revelado que Victor von Doom faz contato com o inferno anualmente em uma tentativa para recuperar a alma da mãe, que está presa lá. Essa trágica história é mote de Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo e Tormento, em que o Doutor Destino aproveita que o Doutor Estranho lhe deve uma ação e convoca o Mago Supremo a adentrar o inferno em busca da alma da própria mãe. Um verdadeiro épico que desenvolve não só o vilão, como o núcleo mágico da Marvel.

    • A HQ foi republicada pela Panini em 2023 em Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo & Tormento. Você pode comprá-la clicando aqui.
3- Quarteto Fantástico: Inconcebível (2003)
Capa da HQ Quarteto Fantástico: Inconcebível (Salvat/Divulgação)Capa da HQ Quarteto Fantástico: Inconcebível (Salvat/Divulgação)

Roteiro: Mark Waid

Arte: Mike Wieringo

Em Inconcebível, o Doutor Destino decide atacar o Quarteto Fantástico com magia. Após adquirir ainda mais poder, o vilão orquestra um intrincado plano para subjugar seus grandes inimigos de dentro. Ele utiliza o vínculo com a pequena Valeria Richards, filha de Reed e Sue, e de quem é padrinho, para tornar a vida da equipe um inferno – literalmente.

    • A HQ foi republicada pela Salvat em 2015 em A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #30
4- Os Livros do Destino
Capa da HQ Os Livros de Destino (Panini/Divulgação)Capa da HQ Os Livros de Destino (Panini/Divulgação)

Roteiro: Ed Brubaker

Arte: Pablo Raimondi

Anúncio

Como muitos dos personagens da Marvel têm décadas de existência, é comum que vez ou outra a editora reconte, expanda e atualize suas origens. Esse é o caso de Os Livros do Destino, que reúne elementos e informações estabelecidas anteriormente e os costura e aprofunda com material inédito em uma grande história que estuda o personagem e sua ascensão a um dos principais vilões do universo Marvel.

    • A HQ foi republicada pela Salvat em 2018 em Os Vilões Mais Poderosos da Marvel #2
5- Guerras Secretas (2015)
Capa da HQ de Guerras Secretas (Marvel/Divulgação)Capa da HQ de Guerras Secretas (Marvel/Divulgação)

Roteiro: Jonathan Hickman

Arte: Esad Ribić

A saga Guerras Secretas (2015) levou a ambição do Doutor Destino por poder a um outro patamar. Após se tornar portador de um nível inimaginável de poder, o vilão remoldou o multiverso e transformou a Terra no Mundo Bélico, constituído de partes de vários mundos alternativos. Esse novo planeta teve ele ao centro, atuando como um deus imperador que comanda o local com mão de ferro e auxílio de figuras conhecidas do Universo Marvel. Épica, a saga chega ao fim como um dos grandes embates entre Destino e o Senhor Fantástico, transformando um embate pessoal em uma batalha multiversal.

    • A HQ foi republicada pela Panini em 2019 em Guerras Secretas

O Doutor Destino será o vilão de Avengers: Doomsday (Vingadores: O Dia do Juízo Final, em tradução livre). Com direção dos Irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita Ultimato), o filme tem estreia marcada para 1º de maio de 2026.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Jovem Nerd

Anúncio

 

 

Continuar Lendo

Cultura

Terceira maior gibiteca do país fica em Brasília e é opção para todas as idades

Publicado

no

Por

Com acervo de mais de 14 mil exemplares de revistas em quadrinhos, o local encanta os visitantes do Espaço Cultural Renato Russo com obras de diferentes partes do mundo

Se você mora ou está de passagem por Brasília e é fã de histórias em quadrinhos. uma boa opção é se aventurar na gibiteca do Espaço Cultural Renato Russo. Batizada com o nome do jornalista e ativista cultural TT Catalão, a gibiteca é considerada a terceira maior do país e um verdadeiro paraíso para os amantes da nona arte, abrigando mais de 14 mil exemplares que vão desde as coleções Marvel e DC até mangás e obras internacionais para todas as faixas etárias.

Com o compromisso de difundir cada vez mais a cultura na capital, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 80 mil para renovar o espaço.


“A Secec [Secretaria de Cultura e Economia Criativa] tem trabalhado de forma incansável para garantir que espaços como a gibiteca do nosso Espaço Renato Russo sejam uma referência em se tratando de cultura, educação, lazer e entretenimento”, ressalta o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes.


E se engana quem acha que o espaço se resume apenas a uma vasta coleção. A gibiteca é também um ponto de encontro para crianças e adolescentes durante as férias no Quadradinho. É no Espaço Kids que a imaginação do estudante Alexandre Brandão, de 12 anos, ganha cor e voa solta entre as páginas em preto e branco dos livros de anime.

Anúncio

“Eu gosto bastante de visitar espaços como esse. É bom porque eu acabo tendo um consumo consciente; já que não posso comprar todos os livros que quero, aproveito a gibiteca para ler e conhecer histórias”, relata.


Mãe de Alexandre, Andrea Brandão, de 42 anos, é mineira e sempre gostou de gibis quando criança. Andrea conta que ela, o marido e o filho estão de férias em Brasília e que ficaram sabendo, durante a viagem, da existência da gibiteca.


“A gente sempre incentivou o Alexandre a ler desde pequeno, e ele sempre teve muita curiosidade com quadrinhos. Agora ele está na fase de anime, e o trouxemos para conhecer. Eu acho que é muito interessante ter esse tipo de espaço, porque hoje em dia, as crianças, se a gente deixar, ficam só no telefone, no computador”, afirma.


Na mesma linha, Thelma Mendes, 42 anos, define o espaço como um “escape das telas”, sobretudo em um momento geracional cada vez mais conectado. Moradora do DF há um ano, ela conheceu a gibiteca recentemente. Ela levou os dois filhos, Flora, 8, e Eduardo, 10, para conhecer o local.


“Gibi fez parte da infância de toda a minha geração e de outras gerações também. As crianças gostam muito de gibi. Quando soube da gibiteca, achei ótimo para passear com meus filhos. Tenho procurado eventos e espaços para a gente conhecer e curtir mais a cidade”, diz.

Anúncio

Também fã de mangá e anime, o estudante Eduardo Mendes avalia que, apesar de ser a primeira vez visitando a gibiteca, o espaço já ocupa o topo no ranking de melhores ambientes de leituras. “Já fui a várias gibitecas, mas aqui é a melhor. Vou voltar para ler mais mangás”, conta.

Legado cultural

O nome TT Catalão é uma homenagem a Vanderlei dos Santos Catalão, jornalista, poeta e ativista cultural que fundou o espaço, conforme explica Felipe de Jesus Silva, bibliotecário e um dos coordenadores da gibiteca. Falecido em 2020, o artista deixou sua coleção pessoal de quadrinhos como legado para a gibiteca, garantindo que sua paixão pelas HQs vivesse para sempre.


“TT Catalão foi um dos grandes incentivadores desse espaço. Ele era um frequentador assíduo daqui. Graças a isso, temos um catálogo maravilhoso. É bacana ver que tudo começou de uma forma bastante despretensiosa e hoje estamos entre as três maiores gibitecas do Brasil”, observa Felipe.


Recentemente renovada, a gibiteca conta com 20 quadros pintados pelo ilustrador e quadrinista pernambucano Jô Oliveira, uma referência no mundo dos quadrinhos brasileiros.

Na entrada do espaço, também há um mural assinado por Raimundo Lima Neto, ilustrador, quadrinista, doutor em comunicação social e professor universitário, que testemunha a importância da gibiteca como ponto de encontro dos aficionados por HQ.

Anúncio

Além de ser um local para mergulhar em mundos fantásticos, a gibiteca permite que seus visitantes levem suas aventuras para casa. Os exemplares podem ser emprestados por até sete dias, mediante cadastro, garantindo que a diversão não acabe quando a visita termina.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Agência Brasília

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas