Conecte-se conosco

Nerd

Captain Tsubasa: Versão mais recente da série será exibida pela TV Cultura

Publicado

em

“SuperCampeões” de 2018 estreia antes do já anunciado ‘Nokotan’, após o fim de ‘Cardcaptor Sakura’ na próxima semana

Depois do anúncio de ‘Nokotan’ na última quinta-feira (3), o pessoal do programa Antimatéria anunciou mais uma atração que fará parte do programa na TV Cultura: a série Captain Tsubasa, remake de 2018 da obra de Yoichi Takahashi.

Segundo o que foi revelado no painel do dia 5, durante o Anime Friends, a exibição do animê começa já no próximo dia 10 de julho, sucedendo então a transmissão de Cardcaptor Sakura (que terá seu último episódio exibido na próxima quarta-feira, dia 9). Ainda não há informações de quando é a estreia de Minha Amiga Nokotan é um Cervo.

O lançamento da série é uma parceria do programa Antimatéria com a VIZ, detentora dos direitos para a América Latina (‘Sakura’ e o já finalizado Future Boy Conan vieram de uma parceria com a Artworks Entertainment, enquanto ‘Nokotan’ virá de outra com a REMOW).

Publicidade

A 1ª temporada do remake teve 52 episódios produzidos em 2018 pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure), sob direção de Toshiyuki Kato. Chegou por aqui via Cartoon Network, ganhando posteriormente exibições via streaming (atualmente está disponível no Prime Video, na Crunchyroll, Pluto TV e Mercado Play).

Em 2023 houve a estreia de uma 2ª temporada, dessa vez pelo Studio KAI (de Uma Musume Pretty Derby), sob direção de Katsumi Ono (Yu-Gi-Oh! 5D’s). Foram mais 39 episódios, que chegaram por aqui primeiramente via Pluto TV, seguido de Crunchyroll, Prime Video e Netflix.

Com isso, todos os remakes em série de TV de Captain Tsubasa terão passagem pela TV aberta brasileira: Captain Tsubasa J (SuperCampeões, de 1994, que passou pela Manchete em 1997), Captain Tsubasa Road to 2002 (SuperCampeões: Rumo ao Sonho, exibido em 2006 pela RedeTV!) e agora o Captain Tsubasa 2018 pela TV Cultura. Permanece inédita a primeira adaptação animada, de 1983, que chegou a passar em países da América Latina.

O Antimatéria vai ao ar na TV Cultura de segunda a sexta, às 18h30.

Publicidade

Sobre Captain Tsubasa

A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).

No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões.

O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video, a na Crunchyroll, além de ter tido dois episódios disponíveis nos voo da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.


Fonte: Otaku PT / JBOX

Publicidade

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.