Conecte-se conosco

Distrito Federal

Dois servidores do IBGE morrem carbonizados em incêndio florestal no DF

Publicado

em

Agentes de 65 anos atuavam no combate às chamas na Reserva Ecológica do IBGE quando foram encontrados mortos. Corpo de Bombeiros debelou o fogo e Polícia Civil investiga causa da tragédia

Dois servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) morreram na tarde desta terça-feira (29) durante um incêndio florestal que atingiu o Residencial Tororó, entre São Sebastião e Santa Maria, em frente à Reserva Ecológica do IBGE, no Distrito Federal.

Os trabalhadores, identificados como Valmir de Souza e Silva e Manoel José de Souza Neto, ambos com 65 anos, eram brigadistas do órgão e estavam envolvidos no combate às chamas na reserva quando desapareceram.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) resgatou os corpos, que estavam carbonizados, e debelou o incêndio. A Polícia Civil (PCDF) investiga as causas da tragédia.

Busca e resgate

Publicidade

Segundo nota do Corpo de Bombeiros, às 15h37, guarnições foram acionadas para auxiliar na busca de dois prestadores de serviço do IBGE que atuavam no combate ao fogo em outro ponto da reserva. Pouco tempo depois, os dois cadáveres foram localizados. O local foi isolado e a Polícia Militar (PMDF) também foi acionada.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio florestal.

Homenagem e luto

O IBGE decretou três dias de luto pela morte dos servidores. Valmir e Manoel eram técnicos em planejamento e infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que concedia entrevista coletiva no momento em que recebeu a notícia, pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

Publicidade


Com informações: Metrópoles

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.