Conecte-se conosco

Distrito Federal

Maratona Brasília: Brasilienses se destacam e vencem na meia-maratona deste domingo

Publicado

em

O primeiro colocado, Marcos Cruz, concluiu a maratona com 1h14 de prova. “É duro, mas é gratificante ganhar essa competição”

Determinação e gratidão resumem o sentimento dos primeiros colocados na Maratona Brasília 2025. Com 1h14 minutos de prova, Marcos Cruz, 53 anos, concluiu a meia-maratona, conquistando o primeiro lugar da competição. O segundo colocado foi Charlles Alves, 31, que cruzou a linha de chegada um minuto depois. Já o terceiro, foi Adam Irons, que fez uma 1h16 minutos de prova.

Marcos Cruz, que é comerciante, divide o gosto pela corrida com uma rotina pesada de trabalho. “Treino todo dia a noite depois do trabalho. É duro, mas é gratificante ganhar essa competição”, afirma. Mesmo ocupando o pódio, o vencedor conta que não conseguiu fazer o seu melhor tempo. “Eu já fiz em um tempo menor, cerca de 1h12. Apesar disso, é uma evolução chegar em 1°”, comemora, exausto. Na sede de vitória, Marcos irá participar na meia maratona de amanhã (21/04). “Amanhã seja oque Deus quiser, vou tentar chegar primeiro, mas é muita dureza”, completa.

Morador de Taguatinga, Charlles Alves corre há, pelo menos, dez anos. Para ele, o segundo lugar traz a sensação de dever cumprido. “A gente se prepara tanto buscando o melhor resultado. Quando ele (o resultado) vem, é muito gratificante”, conta. Em 2024, o auxiliar de logística conquistou o oitavo lugar na Maratona Brasília. Exausto, ele revela que sentiu cãibras na segunda parte da corrida.

“É preciso ter paciência para esperar essas dores passarem para conseguir concluir a prova”, diz.


 *Correio Braziliense

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.