Ligue-se a nós

Esporte

Max Verstappen vence GP do Canadá e chega a 60ª vitória da carreira

Publicado

no

Piloto holandês largou na 2ª colocação, mas conseguiu terminar no ponto mais alto do pódio pelo terceiro ano seguido

Depois de terminar o GP de Mônaco fora do pódio, Max Verstappen voltou a sua rotina de vitórias na Fórmula 1. Neste domingo (9/6), o piloto holandês da Red Bull venceu o circuito do Canadá. Esta foi a 60ª vitória do atual tricampeão da modalidade. Lando Norris, da McLaren, terminou a prova na 2ª posição e George Russel, da Mercedes, fechou o pódio.

Essa foi a terceira vez consecutiva que o piloto holandês venceu o GP do Canadá. Mesmo debaixo de chuva, Verstappen conseguiu a liderança da prova depois de largar em 2º, atrás de George Russell. A vitória veio após paradas estratégicas no pit stop. O piloto da Red Bull antecipou suas paradas, e conseguiu superar o britânico.

Liderança na volta 25

A liderança, no entanto, só veio na volta 25, após intervenção do Safety Car. George Russell encontrou dificuldades em manter o ritmo para ficar à frente do holandês e não conseguiu evitar a liderança de Verstappen. Russell quase ficou de fora do pódio, mas garantiu a 3ª colocação após fazer as voltas finais de maneira agressiva.

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

Quem terminou a prova lamentando foram a Williams e a Ferrari. Os pilotos das duas equipes não completaram o circuito e encerraram o GP do Canadá sem pontuar. Lewis Hamilton terminou a prova na 4ª posição.

A Fórmula 1 retorna no dia 23 de junho para o GP da Espanha, em Barcelona.

Confira como terminou a prova:
  1. Max Verstappen (HOL/RBR)
  2. Lando Norris (ING/McLaren)
  3. George Russell (ING/Mercedes)
  4. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
  5. Oscar Piastri (AUS/McLaren)
  6. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
  7. Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
  8. Daniel Ricciardo (ITA/RB)
  9. Pierre Gasly (FRA/Alpine)
  10. Esteban Ocon (FRA/Alpine)
  11. Nico Hulkenberg (ALE/Haas)
  12. Kevin Magnussen (FIN/Haas)
  13. Valtteri Bottas (FIN/Sauber)
  14. Yuki Tsunoda (RB) (JAP/RB)
  15. Guanyu Zhou (CHN/Sauber)


Fato Novo com informações: Metrópoles

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Publicado resultado preliminar dos contemplados com vagas nos COPs

Publicado

no

Por

Ao todo são oferecidas mais de 28 mil vagas para alunos da rede pública pertencentes a famílias de baixa renda

Divulgado o resultado preliminar dos alunos contemplados com vagas em uma das 12 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, conforme edital publicado no dia 29 de abril no Diário Oficial do Distrito Federal. A lista pode ser acessada neste link.

Continuar Lendo

Distrito Federal

Brasília recebe torneio mundial de beach tennis até domingo (16)

Publicado

no

Por

ITF Sand Series Brasília Classic 2024 foi lançado oficialmente nesta terça-feira (11). Evento acontece na Arena BRB

Nesta terça-feira (11), foi lançado oficialmente o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, um dos mais importantes torneios de beach tennis do mundo. O evento, que ocorrerá de quinta (13) a sábado (15), na Arena BRB, conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF). O evento é uma realização da Federação Brasiliense de Tênis, com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destacou a crescente popularidade do beach tennis e a importância do apoio governamental ao esporte.

“O beach tennis está em ascensão. Percebemos isso pela quantidade de solicitações de apoios que têm chegado até nós. Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse processo e contribuir para o fortalecimento da modalidade aqui no DF”, ressalta.

Vitória Marchezini, a primeira brasileira campeã do Sand Series, em 2021, ao lado de Marcela Vita, também expressou a conexão especial com a capital federal: “Brasília tem um significado especial na minha trajetória.” Este ano, ela competirá ao lado da paulista Sophia Chow.

A programação do torneio começou na segunda-feira (10) com o ITF BT50. O qualifying do Sand Series Brasília Classic ocorre na quarta-feira (12), e a chave principal, tanto masculina quanto feminina, será disputada de quinta a sábado (13 a 15). No domingo (16), o evento será encerrado com o ITF BT10.

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

Programação
10/6 e 11/6 – ITF BT50
12/6 – ITF Sand Series Brasília Classic – Qualifying
13/6 a 15/6 – ITF Sand Series Brasília Classic – Chave Principal
16/6 – ITF BT10

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Agência Brasília

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90
Continuar Lendo

Esporte

Boston derrota Dallas novamente em casa e abre 2 x 0 na decisão da NBA

Publicado

no

Por

Jrue Holiday assume o protagonismo no segundo jogo da final da liga norte-americana de basquete e Celtics têm a chance de conquistar o título na casa do Mavs nos próximos dois confrontos

Jrue Randall Holiday fez valer cada cent do salário anual de US$ 36.861.707 pago pelo Boston Celtics. Na noite deste domingo, o armador assumiu o protagonismo no TD Garden em mais uma vitória dos campeões da Conferência Leste contra o Dallas Mavericks. A melhor franquia do Oeste nesta temporada sucumbiu mais uma vez diante do rodízio de astros decisivos do adversário. Decisivo na abertura da final da NBA, o pivô Kristaps Porzings viu o parceiro de time anotar 26 pontos na vitória por 105 x 98.

Nem mesmo os 32 pontos do astro esloveno do Mavs, Luka Doncic, ofuscou o brilho de Holiday. A experiência do título com a jersey do Milwaukee Bucks em 2021 e a medalha de ouro com o Dream Team nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pesaram na exibição de gala. Jaylen Brown e Jayson Tatum colaboraram com 19 pontos e 18 pontos, respectivamente, e cumpriram o dever de casa na arrancada da disputa pelo anel.

Com o resultado, o Boston Celtics abre 2 x 0 na melhor de até sete jogos. A trupe de Jaison Tatum embarca para as duas partidas em Dallas, no American Airlines Center, com uma enorme vantagem. O adversário merece respeito, óbvio, mas a hipótese de uma varrida não pode ser descartada depois do triunfo por 4 x 0 contra o Indiana Pacers na final do Leste.

A segunda partida foi equilibrada na etapa inicial. Dallas terminou o primeiro quarto com vitória parcial de 28 x 25. Os três pontos de vantagem se inverteram na segunda parcial. O Boston saiu da quadra para o intervalo com 54 x 51 no placar.

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

O banco de reservas do Dallas não colaborou no terceiro período e o Boston Celtics construiu folga no placar pela primeira vez ao abrir 83 x 74. A torcida da casa ficou em êxtase quando Payton Pritchard abriu a caixa de ferramentas e acertou arremesso do meio da quadra no estouro do cronômetro no encerramento do terceiro quarto.

Quando o Dallas ameaçava encostar no placar, Boston retomava as rédeas da partida no último quarto. O Mavs ensaiou uma reação nos últimos minutos, porém um toco desmoralizante do Boston em um contra-ataque selou o triunfo por 105 x 98.


Fato Novo com informações: Correio Braziliense

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90
Continuar Lendo

Mais vistas