Conecte-se conosco

Distrito Federal

Paçoca, uma tamanduá-mirim, é a mais nova mascote do Zoológico de Brasília

Publicado

em

Paçoca, a filhote de tamanduá-mirim tem apenas três meses e acaba de ser apresentada para a cidade. Com a pelagem laranja-vibrante e marrom-escuro, quase preto, ela é muito parecida com a mãe, Pitica, e encanta os visitantes

A imagem de Paçoca agarradinha às costas da mãe, Pitica, cativa a quem quer que esteja por perto. Com apenas três meses de vida e nascida em cativeiro, a mais nova filhote de tamanduá-mirim do Zoológico de Brasília depende totalmente dos cuidados maternos. A pelagem de Paçoca é quase igual à de Pitica: laranja-vibrante e marrom-escuro, quase preto. Por isso, em alguns momentos, fica difícil identificar a bebê tamanduá, que se camufla no corpo da mãe.

A filhote de tamanduá, cujo pai é o Jujubo, foi apresentada ao público na última semana, e seu nome foi escolhido por meio de uma enquete. As outras opções eram Pipoca, Formiga e Castanha. Visitantes do Zoológico logo se animaram para conhecer a mais nova moradora. Porém, será preciso paciência. Quando a equipe do Correio esteve lá, mãe e filha estavam dentro da toca e, mesmo com horas de observação, apareceram entre troncos de madeira e folhagens, permitindo-se serem fotografadas uma única vez. Veja vídeo:

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.