Conecte-se conosco

Nerd

Pokémon: 1º filme está disponível por tempo limitado no YouTube

Publicado

em

Canal oficial da série também trará outros longas de graça nos próximos meses

O canal oficial de Pokémon no YouTube lançou às 16h de hoje o primeiro longa-metragem da série, intitulado Mewtwo Contra-Ataca. Ele está disponível com a dublagem original do cinema, além de outras dublagens de demais países.

Vale lembrar que este filme chegou por aqui, lá no começo do ano 2000, trazendo edições da 4kids Entertainment, que mudava diálogos e trilha sonora. Logo, não existe a opção de áudio original em japonês, já que a montagem do longa é outra nesta versão.

A disponibilidade do filme no canal é por tempo limitado (período não divulgado) e mais filmes chegarão nos próximos meses: O Poder de Um, em 1º de agosto, e O Feitiço dos Unown, em 5 de setembro.

Assista pelo link:

Publicidade

Pokémon — O Filme: Mewtwo Contra-Ataca foi lançado no Japão em 1998, sob direção de Kunihiko Yuyama (que veio a dirigir grande parte da filmografia do animê). Na história, conhecemos Mewtwo, um Pokémon desenvolvido em laboratório aprimorando o material genético do lendário Mew. Ele se revolta contra os cientistas que o criaram por acreditar estar sendo manipulado por interesses de poder. O monstro psíquico, que pode se comunicar com a fala humana, envia convites desafiando alguns treinadores Pokémon, para que enfrentem-no junto a seus “Poké-clones” aliados. Ash, Pikachu e seus amigos fazem parte desse seleto grupo, que tentará deter a força incontrolável do Pokémon.

No Brasil, é até hoje a maior bilheteria de um animê nos cinemas, com xxx espectadores. O estúdio Delart, do Rio de Janeiro, foi o responsável pela dublagem, já que era a principal casa a trabalhar com a distribuidora Warner na época. O elenco principal de São Paulo viajou até o Rio para reprisar seus personagens, enquanto os novos personagens ganharam atores cariocas — com Guilherme Briggs encarnando Mewtwo.

Em 2019, ganhou um remake feito em 3DCG, disponível por aqui pela Netflix.

Publicidade


Fonte: JBOX / Pokémon Brasil (Instagram)

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.