Conecte-se conosco

Nerd

Power Rangers: Nova série será exclusiva do Disney+

Publicado

em

Após fim da parceria com a Netflix, marca da Hasbro muda de casa em produção que foca em atrair novo público.

A Hasbro, detentora dos direitos dos heróis coloridos, produz a série junto com a 20th Century Television (antiga 20th Century Fox Television, antes da aquisição pela Disney). Ela seria uma reinvenção da franquia, com o intuito de trazer uma nova geração de fãs, mas sem abandonar os mais antigos.

Jonathan E. Steinberg e Dan Schwaltz, que trabalharam recentemente na adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos para o streaming do camundongo, são os cotados para atuarem como diretores, roteiristas e showrunners.

A parceria entre a Hasbro e a Disney não chega como uma grande surpresa. Em 2024, a empresa de brinquedos anunciou o término do contrato com a Netflix, que seria a casa do “reboot”, e a busca por uma nova parceira.

Um resumo das transmissões de Power Rangers nos EUA

Power Rangers teve uma série de parcerias ao longo de sua história; o suficiente para montar um megazord novo. O executivo Haim Saban passou anos tentando emplacar os esquadrões coloridos do Japão para o público global, até que sua aposta finalmente deu certo em 1993. A Saban Entertainment e a Toei Company uniram forças para lançar Mighty Morphin Power Rangers, utilizando cenas do então mais recente Super Sentai, Zyuranger (1992). A série estreou em agosto daquele ano na Fox Kids e rapidamente se tornou um fenômeno. A parceria entre Saban e Toei gerou praticamente uma nova temporada por ano, se encerrando apenas em 2002, durante a transmissão de Força Animal.

Eis que chega a Disney, adquirindo os direitos da Saban para comandar a franquia. Entre 2002 (a partir dos episódios restantes de Força Animal) e 2009 (RPM), a saga dos Rangers foi transmitida originalmente pelos canais ABC, ABC Family, Toon Disney e novamente ABC. Um ponto de destaque é que a transmissão nos canais ABC Family e Toon Disney foram dentro do bloco Jetix, que posteriormente se tornaria um canal separado. Em 2010, ano em que acabou a parceria, a série original foi exibida em uma nova versão, que diminuiu o número de episódios e incluiu efeitos visuais atualizados. Após isso, a franquia retornou para as mãos da Saban.

Sai o Mickey e entra o Bob Esponja. Em 2011 (Samurai), a Saban firma parceria para a série ser exibida pela Nickelodeon, onde permaneceu por 10 anos, mesmo com a Hasbro comprando a totalidade da marca em 2019. Em 2021, o contrato entre as duas companhias expirou e apenas 8 episódios de Dino Fury foram ao ar no canal.

No mesmo ano a Netflix passa a exibir os episódios restantes de Dino Fury, indo até 2022. Em 2023 chega à plataforma Fúria Cósmica. A série foi criada com o intuito de ser o fim para o cânone introduzido em 1993. Assim, a Hasbro optou por iniciar um reboot da franquia em 2024, ainda pela Netflix, o que não se concretizou.

Sobre Power Rangers

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading, além de passagens pela TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.


Fonte: JBOX; The Wrap

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta