Conecte-se conosco

Brasil

Vazamento de dados expõe 16 bilhões de senhas da Apple, Google e Facebook

Publicado

em

Embora os dados tenham ficado visíveis online apenas brevemente, especialistas acreditam que vários ladrões de informações tiveram acesso a eles

Um vazamento massivo de dados expôs 16 bilhões de credenciais de login vinculadas à grandes empresas de tecnologia, incluindo Apple, Facebook, Google, serviços governamentais e outros. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela agência Reuters.

Embora os dados tenham ficado visíveis online apenas brevemente, especialistas acreditam que vários ladrões de informações tiveram acesso a eles. Essas informações podem ser para roubo de identidade, fraude e até extorsão.

Especialistas afirmam que esta é a maior violação de dados já registrada. “Isso não é apenas um vazamento — é um plano para exploração em massa”, alertaram pesquisadores da Cybernews, veículo independente sobre notícias de segurança cibernética.

apple vazamento

Vazamento de dados

Segundo a Forbes, a violação foi descoberta em uma investigação que está em curso desde o início do ano. Com o vazamento, o Google incentivou usuários a alterarem suas senhas. E o FBI enviou um alerta contra cliques em links de SMS suspeitos.

Algumas recomendações de especialistas em segurança cibernética são: A atualização de senhas antigas, o uso de um gerenciador de senhas, o uso de autenticação multifator (que inclui várias etapas no login), evitar a reutilização de senhas, permanecer vigilante em relação a sinais de comprometimento.


Fonte: ICL Notícias

Publicidade

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.