Resultado supera 2024 e aumento do turismo nacional também é esperado pelas autoridades
O primeiro semestre de 2025 ficará para a história no setor do turismo. Segundo Marcelo Freixo, presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), este foi o melhor período desde 1972 no número de turistas estrangeiros no país. Em entrevista a Ricardo Noblat, do Metrópoles, o presidente da companhia relatou o resultado surpreendente do turismo no Brasil e celebrou as conquistas do governo Lula. Foram cinco milhões de turistas estrangeiros no Brasil, um número que supera em 50% o ano de 2024, que já havia sido registrado como um dos melhores da história para o setor. “Estamos em um momento extraordinário”, afirmou. "É geração de emprego e renda. E mais, é um fator da economia geradora de primeiro emprego”, destacou o petista. Segundo dados do CAGED, o setor do turismo gerou mais de 200 mil empregos com carteira assinda apenas em 2024 e a tendência é de alta até o ano que vem. Além disso, o país aumentou sua malha aérea para as férias escolares, com um crescimento de 6% em relação a julho do ano passado.
Fonte: Revista Fórum