Cerca de 3,3 milhões de estudantes receberão valores creditados na Poupança CAIXA Tem; pagamento é feito de forma escalonada
A
CAIXA inicia nesta
segunda-feira (28) o pagamento de
nova parcela do Incentivo Frequência do programa
Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário,
cerca de 3,3 milhões de estudantes receberão o incentivo.
Forma de pagamento
A parcela será creditada em
conta Poupança CAIXA Tem, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos estudantes. Os valores poderão ser movimentados
preferencialmente pelo aplicativo CAIXA Tem. O pagamento será realizado de
forma escalonada, de acordo com o
mês de nascimento do estudante.
Como utilizar o incentivo
Os estudantes podem movimentar os valores de forma
prática e segura pelo
aplicativo CAIXA Tem:
- Solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia pelo app, permitindo uso em compras e pagamentos
- Sacar valores nos terminais de autoatendimento utilizando identificação biométrica previamente cadastrada, mesmo sem o cartão
Consulta de informações
- Aplicativo Jornada do Estudante (Ministério da Educação): informações escolares, regras do programa e status de pagamentos
- Aplicativo CAIXA Tem ou Aplicativo Benefícios Sociais: informações sobre o pagamento do benefício
- Sites: Ministério da Educação e CAIXA
Atuação da CAIXA
A CAIXA desempenha dois papéis no programa:
- Agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar (FIPEM): gestão dos recursos
- Agente financeiro: abertura das contas e disponibilização dos incentivos
Sobre o Pé-de-Meia
Instituído pela
Lei 14.818/2024, o programa prevê pagamento de incentivo aos alunos do
Ensino Médio Regular e EJA que apresentarem
frequência escolar adequada.
Benefícios: - Parcelas mensais para frequência adequada
- Bônus anual de R$ 1.000 para estudantes aprovados no ano
- Valor adicional de R$ 200 para quem comprovar participação no Enem ao final do 3º ano
Com informações: Assessoria de Imprensa da CAIXA