Quinta, 25 de Junho de 2026
16°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Moraes determina que Rumble indique um representante legal no Brasil

Moraes determina que Rumble indique um representante legal no Brasil

Redação
Por: Redação
21/02/2025 às 11h33 Atualizada em 21/02/2025 às 14h33
Moraes determina que Rumble indique um representante legal no Brasil
Foto: Reprodução
Caso a determinação de Moraes não seja cumprida, a plataforma de vídeos poderá ser suspensa no país e condenada ao pagamento de multa
Assim como aconteceu no passado com o X (antigo Twitter), o ministro Alexandres de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a rede social Rumble indique um representante legal no Brasil. O prazo para o cumprimento da decisão é de 48 horas, valendo até domingo (23).
Caso a solicitação não seja atendida, a plataforma de vídeos poderá ser suspensa no país e condenada ao pagamento de multa. A determinação ocorre após a empresa apresentar uma ação contra o ministro na Justiça dos EUA.
Rede social está descumprindo legislação brasileira
Em sua decisão, Moraes lembra que a rede social está sem representante legal no país, o que significa uma violação das leis brasileiras. Conforme documentos que constam nos autos, os advogados da empresa renunciaram ao mandato de representação e novos representantes não foram indicados.
O ministro destacou que “o ordenamento jurídico brasileiro prevê, portanto, a necessidade de que as empresas que administram serviços de internet no Brasil tenham sede no território nacional, bem como, atendam às decisões judiciais que determinam a retirada de conteúdo ilícito gerado por terceiros, nos termos do dispositivos anteriormente indicados, sob pena de responsabilização pessoal”.
Segundo Alexandre de Moraes, apesar da determinação da suspensão dos perfis nas redes sociais, o blogueiro Allan dos Santos continua criando novas páginas para continuar o “cometimento de crimes”. O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro vive nos Estados Unidos e teve a prisão decretada por disseminar ataques aos ministros da Corte. Ele é considerado foragido.
Rumble está processando Moraes
  • A plataforma de vídeos entrou com uma ação contra o ministro do STF nos EUA.
  • O processo foi apresentado em conjunto com o grupo de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
  • O texto cita o bloqueio de diversas contas de usuários, incluindo um “muito conhecido”.
  • Além disso, diz que a decisão não tem efeito legal nos EUA.
  • Por fim, a empresa acusa Moraes de censura.

Fonte: Olhar Digital
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
25°
Tempo nublado
Mín. 16° Máx. 26°
25° Sensação
2.93 km/h Vento
39% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h38 Nascer do sol
17h49 Pôr do sol
Sexta
25° 15°
Sábado
26° 15°
Domingo
26° 16°
Segunda
25° 15°
Terça
25° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,33%
Euro
R$ 5,88 -0,16%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,441,16 -2,04%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias