
Na manhã da última terça-feira, 25 de novembro, dois edifícios ministeriais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília foram evacuados devido a ocorrências de segurança distintas. Os ministérios da Igualdade Racial e da Ciência e Tecnologia foram isolados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pelo Corpo de Bombeiros.
Ministério da Igualdade Racial:
Houve uma explosão na subestação de energia.
O incidente resultou em uma pessoa gravemente ferida, encaminhada ao Hospital de Base, duas com intoxicação por inalação de fumaça e outras 27 pessoas que necessitaram de atendimento médico.
Ministério da Ciência e Tecnologia:
Uma mala abandonada foi encontrada na portaria, levantando a suspeita de bomba.
A área foi isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado.
Após avaliação com traje antibomba e raio X, o BOPE abriu a mala e concluiu que ela estava vazia.
As ocorrências aconteceram um dia após o fim do prazo do Supremo Tribunal Federal (STF) para a interposição de recursos dos réus condenados no núcleo central da trama golpista.
Com informações: Revista Fórum