
O Presidente Nacional do PT, Edinho Silva, realizou uma agenda intensa em Santa Catarina no domingo (30), participando de reuniões e plenárias em Joinville e Florianópolis.
Em Florianópolis, Edinho Silva se reuniu com a Executiva Estadual do partido para debater o atual cenário político e a estratégia de disputa na capital e no estado.
Defesa da Democracia: Em plenária na capital, Edinho destacou que a militância catarinense é fundamental para defender o Brasil com diálogo e coragem, e que o PT de Santa Catarina forte será decisivo para a reeleição do presidente Lula e para o fortalecimento do campo democrático.
Papel Histórico do Sul: O presidente do PT lembrou o papel decisivo dos estados do Sul, nas décadas de 70 e 80, para o surgimento dos movimentos sociais e a luta por direitos, afirmando que Santa Catarina segue sendo crucial para barrar o avanço do fascismo.
Pela manhã, em Joinville, a plenária com a militância contou com a presença do presidente estadual do PT, Décio Lima, e da deputada federal Ana Paula Lima.
Foco na Reeleição: Edinho ressaltou a "grande energia" da militância e a necessidade de mobilização em todo o país para garantir a reeleição de Lula e defender um projeto de país que acredita na inclusão social e na igualdade de oportunidades.
Reunião com Lideranças: Ainda em Joinville, Edinho Silva se encontrou com Guilherme Bertani, presidente reeleito da Associação Comercial e Industrial de Joinville, e outras lideranças empresariais da cidade, reiterando a importância da vitória da democracia, que, segundo ele, passa pela reeleição do presidente.