Sexta, 26 de Junho de 2026
15°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Luisa Stefani cai nas semifinais e Brasil encerra participação no Aberto da Austrália 2026

Luisa Stefani cai nas semifinais e Brasil encerra participação no Aberto da Austrália 2026

Redação
Por: Redação
30/01/2026 às 21h00 Atualizada em 31/01/2026 às 00h00
Luisa Stefani cai nas semifinais e Brasil encerra participação no Aberto da Austrália 2026
Foto: Reprodução

Tenista paulista se despediu do Grand Slam após batalhas intensas nas duplas femininas e mistas; apesar das derrotas, balanço da parceria retomada com Gabriela Dabrowski é positivo para a temporada.


A jornada brasileira no Aberto da Austrália 2026 chegou ao fim nesta quinta-feira (29 de janeiro de 2026). Luisa Stefani, a última representante do país no torneio em Melbourne, foi superada em duas semifinais consecutivas, encerrando uma campanha de alto nível que recoloca o Brasil entre os protagonistas do tênis mundial de duplas.

Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, com quem retomou a parceria vitoriosa de anos anteriores, Stefani travou uma batalha de 2h20min contra a cazaque Ana Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic. O jogo foi decidido nos detalhes, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4 para as adversárias.

Aprendizado e Olhar no Futuro

Mesmo com a eliminação, o desempenho da dupla foi superior ao de 2025, quando Luisa parou nas quartas de final. Em entrevista após o jogo, a brasileira destacou a evolução:

“A campanha foi muito positiva... Primeiro torneio juntas e deixa uma esperança para a temporada. Agora é seguir motivadas para continuar trabalhando para melhorar nos próximos torneios”, analisou Stefani.

Duplas Mistas e Outros Brasileiros

A maratona de Luisa começou na noite de quarta-feira (28), quando ela e o salvadorenho Marcelo Arevalo também caíram na semifinal de duplas mistas para os franceses Manuel Guinard e Kristina Mladenovic. O placar foi de 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10/7 no match tie-break).

Além de Stefani, o Brasil teve outros destaques na reta final:

  • Orlando Luz e Rafael Matos: Os gaúchos alcançaram as quartas de final de duplas masculinas, sendo superados pela experiente dupla formada por Marcel Granollers e Horacio Zeballos por 2 sets a 0.


Resumo do Brasil em Melbourne (Janeiro/2026)

Atleta(s) Categoria Resultado Final
Luisa Stefani / G. Dabrowski Duplas Femininas Semifinal
Luisa Stefani / M. Arevalo Duplas Mistas Semifinal
Orlando Luz / Rafael Matos Duplas Masculinas Quartas de Final
Beatriz Haddad Maia Simples Feminino 3ª Rodada

Com informações: Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
18°
Tempo nublado
Mín. 15° Máx. 24°
17° Sensação
3.06 km/h Vento
55% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h38 Nascer do sol
17h50 Pôr do sol
Sábado
25° 15°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 15°
Terça
26° 15°
Quarta
26° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,716,87 +0,44%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias