Quinta, 25 de Junho de 2026
16°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

CAIXA inicia nesta quarta-feira (23) pagamento do incentivo frequência do programa Pé-de-Meia

CAIXA inicia nesta quarta-feira (23) pagamento do incentivo frequência do programa Pé-de-Meia

Redação
Por: Redação
22/04/2025 às 22h00 Atualizada em 23/04/2025 às 01h00
CAIXA inicia nesta quarta-feira (23) pagamento do incentivo frequência do programa Pé-de-Meia
Foto: Reprodução

Crédito dos valores seguirá calendário definido de acordo com o mês de nascimento e vai ser efetuado para 3 milhões de estudantes

A CAIXA inicia, nesta quarta-feira (23), o pagamento da primeira parcela do ano de 2025 do incentivo frequência, do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal. O pagamento será realizado de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento de cada um dos 3 milhões de estudantes que vão receber os recursos em abril. A parcela será creditada em conta Poupança CAIXA Tem aberta automaticamente pelo banco em nome dos estudantes e os valores poderão ser movimentados preferencialmente pelo aplicativo CAIXA Tem. O incentivo frequência é destinado aos estudantes do ensino médio público com participação mínima de 80% nas aulas.
Confira o calendário:
Canais de consulta: O estudante poderá consultar informações escolares, regras do programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação. Em relação ao pagamento, é possível realizar as consultas no aplicativo CAIXA Tem. Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Educação e no site da CAIXA. Atuação da CAIXA: A CAIXA desempenha dois papéis no programa. Enquanto agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio (FIPEM), o banco é responsável pela gestão dos recursos. Além disso, como agente financeiro, é responsável pela abertura das contas e disponibilização dos incentivos aos estudantes indicados pelo Ministério da Educação, gestor do Pé-de-Meia. Sobre o Pé-de-Meia: Instituído pela Lei 14.818/2024, o Pé-de-Meia prevê pagamento do incentivo aos alunos do ensino médio regular e ensino médio da educação de jovens e adultos (EJA) que apresentem frequência escolar adequada e atendam às demais regras. Além das parcelas mensais, haverá um bônus anual no valor de R$ 1.000, desde que o estudante seja aprovado no ano escolar. Caso o estudante comprove a participação no Enem ao final do 3º ano, será concedido valor adicional de R$ 200, pago em parcela única.
Assessoria de Imprensa da CAIXA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
26°
Tempo nublado
Mín. 16° Máx. 26°
26° Sensação
3.39 km/h Vento
35% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h38 Nascer do sol
17h49 Pôr do sol
Sexta
25° 15°
Sábado
26° 15°
Domingo
26° 16°
Segunda
25° 15°
Terça
25° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,19%
Euro
R$ 5,90 +0,03%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,884,43 -2,35%
Ibovespa
172,503,00 pts 1.17%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias