Ligue-se a nós

Futebol

Os maiores artilheiros do Brasil em 2024

Publicado

no

Os maiores artilheiros do Brasil em 2024

A temporada 2024 do futebol brasileiro começa a pegar embalo. Com muitos campeonatos estaduais já decididos, as competições continentais (Libertadores e a Copa Sul-Americana) dando as caras e as atenções se voltando para o Brasileirão, já tem jogador acumulando muitos gols. Quem será o maior artilheiro do Brasil em 2024? A resposta será escrita ao longo do ano.

No ranking da GOAL, são contabilizadas as quatro séries do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, as primeiras divisões dos campeonatos estaduais e regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde, além dos torneios continentais, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Em 2023, o argentino Germán Cano fez 40 gols pelo Fluminense e foi o grande vencedor deste ranking – repetindo o feito também de 2022, quando havia anotado 44 tentos. Além do ídolo tricolor, não faltam grandes candidatos à artilharia de todo o país. Confira, abaixo, como está a lista, com os Top 10:

  • Campeonato Mato-Grossense: 10 gols
  • Brasileirão Série C: 1 gol
  • Flaco Lopez

    Cesar Greco/Palmeiras

    Flaco López (Palmeiras) – 11 gols
    • Campeonato Paulista: 10 gols
    • Libertadores: 1 gol
Bruno Baio Sampaio Corrêa

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC

Bruno Baio (Sampaio Corrêa) – 11 gols
  • Campeonato Maranhense: 10 gols
  • Copa do Brasil: 1 gol
Robson, Coritiba 2023

Gabriel Tha/Coritiba

Robson (Coritiba): 11 gols
  • Campeonato Paranaense: 11 gols
Paulo Baya

Rodrigues/Goiás EC

Paulo Baya (Goiás) – 12 gols
  • Campeonato Goiano: 10 gols
  • Copa Verde: 1 gol
  • Brasileirão Série B: 1 gol
  • Luiz Fernando Atlético-GO

    Ingryd Oliveira/ACG

    Luiz Fernando (Atlético-GO) – 12 gols
    • Campeonato Goiano: 11 gols
    • Libertadores: 1 gol
Nicolas Paysandu

Jorge Luís Totti/Paysandu

Nicolas (Paysandu) – 13 gols
  • Campeonato Paraense: 11 gols
  • Copa Verde: 2 gols
Anselmo Ramón, CRB 2024

Francisco Cedrim/CRB

Anselmo Ramon (CRB) – 13 gols
  • Campeonato Alagoano: 7 gols
  • Copa do Nordeste: 5 gols
  • Copa do Brasil: 1 gol
    • Júnior Santos, Botafogo 2023Vitor Silva/Botafogo
    Júnior Santos (Botafogo) – 14 gols
    • Campeonato Carioca: 5 gols
    • Libertadores: 8 gols
    • Brasileirão: 1 gol
Gonzalo Mastriani, Athletico-PR 2024

José Tramontin/athletico.com.br

Gonzalo Mastriani (América-MG e Athletico-PR): 14 gols
  • Campeonato Mineiro: 6 gols
  • Campeonato Paranaense: 4 gols
  • Copa Sul-Americana: 3 gols
  • Brasileirão: 1 gol
Fluminense star German Cano

Getty Images

Quem foi o artilheiro do Brasil em 2023

Goleador implacável de uma temporada histórica para o Fluminense, imortalizada pelos títulos carioca e da Libertadores, Germán Cano balançou as redes 40 vezes em 2023. Mais do que qualquer outro jogador no futebol brasileiro.


Fato Novo com informações: Goal.com

Anúncio

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol

Clube tradicional da França anuncia abandono do futebol profissional

Publicado

no

Por

O motivo para a decisão da agremiação centenária pode tirar o sono de muito torcedor brasileiro

A tradicional camiseta azul-marinho do Bordeaux, clube fundado em 1881 na França e detentor de 6 títulos da Ligue 1, não mais desfilará nos gramados do campeonato francês. Gerard López, o dono da “SAF” que faz a gestão do clube, anunciou o abandono do futebol pelos ‘Girondins’ nesta quinta-feira (25).

Para se ter dimensão da perda, estamos falando de um dos clubes mais tradicionais da França, dono do Stade Matmut Atlantique, com capacidade para mais de 42 mil pessoas, que também foi palco da Eurocopa de 2016.

O clube já figura como profissional desde 1919 e conquistou seis vezes a principal liga nacional (49-50, 83-84, 84-85, 86-87, 98-99 e 2008-09), além de tricampeonatos em cada copa nacional: Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França.

Fazendo um paralelo com o Brasil, seria como se o Cruzeiro ou o Botafogo simplesmente abandonassem o futebol profissional. Uma tragédia.

O Bordeaux não vinha bem e acumulava temporadas na segunda divisão. Mas o rebaixamento para a terceira divisão na última temporada por decreto da Liga Francesa (LFP) como punição pela reprovação das contas foi o estopim.

Anúncio

Na terceira divisão jogam clubes profissionais e amadores, e as equipes rebaixadas perdem o status de profissional ao ingressarem nessa liga. Elas podem pedir uma isenção desse rebaixamento de status por dois anos, apostando num retorno à segundona, mas, no caso do Bordeaux, optou-se por não tentar o recurso.

O clube tornou-se propriedade do canal de televisão francês M6 em 2001, mas foi adquirido pelo The Genii Group, que assumiu a gestão em 2018. A nova “SAF” (para usar a sigla brasileira), encabeçada por Gerard López, simplesmente não conseguiu pagar as dívidas do clube, o que ocasionou a situação. Os débitos estavam avaliados em 42 milhões de euros, ou o equivalente a quase R$ 260 milhões.

Agora, o Bordeaux disputará a terceira divisão como um clube amador e seus atletas profissionais foram postos livres no mercado. Dificilmente retornará dada a nova condição da equipe. A estratégia dos gestores é usar o status de amador para declarar a falência do clube e revendê-lo ao Fenway Sports Group, um fundo especializado em gestão esportiva que atualmente é dono do Liverpool.

Fica o alerta para o desastre da “privatização” dos clubes brasileiros, que, como Botafogo e Cruzeiro, assumiram semelhante modelo de gestão também por conta de dívidas e maus resultados esportivos. Mas fica o alerta, sobretudo, para os torcedores do América-MG, clube que a empresa de López já negociou uma possível compra.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Revista Fórum

Continuar Lendo

Futebol

John Textor acusa jogadores do Botafogo de manipulação em jogo de 2023

Publicado

no

Por

O norte-americano afirmou, em entrevista ao portal ge, que ao menos um jogador do Glorioso esteve envolvido em esquema de manipulação

O dono da SAF que administra o BotafogoJohn Textor, voltou a fazer acusações sobre possíveis casos de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023. Em entrevista ao portal ge, o norte-americano afirma que ao menos um jogador do Glorioso esteve envolvido em um esquema de manipulação em uma partida da última temporada.

Sem citar nenhum nome específico, John Textor declarou que o relatório produzido pela Good Game! detectou manipulação de resultados de alguns jogadores da equipe. Textor declara ainda que os jogadores suspeitos não fazem parte do atual elenco da equipe carioca.

Sem dar detalhes dos indícios que foram observados para fazer a denúncia, ele destacou a qualidade da análise realizada pela empresa e sobre a queda de desempenho apresentada pelo Fogão no ano passado, que acabou perdendo a chance de ser campeão brasileiro depois de abrir 13 pontos de vantagem na liderança.


Anúncio

“Quando eu fiquei tão comprometido com isso e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo”, disse o norte-americano.


O Botafogo não só perdeu a liderança da competição como terminou o Brasileirão do ano passado na 5ª colocação após somar 11 jogos sem vitória.

Apesar da acusação, Textor fez questão de ressaltar que os atletas suspeitos têm o direito de se defender.

“Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação”, pontuo.

Atualmente o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos, três a mais que o Palmeiras, 2º colocado.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Metrópoles

Continuar Lendo

Futebol

Homem é condenado na Espanha por ataques racistas a Vini Jr e Rüdiger

Publicado

no

Por

Condenação a oito meses de prisão é a segunda na Justiça do país

O Real Madrid divulgou nesta quarta-feira (17) que um homem foi condenado pela Justiça da Espanha a oito meses de prisão por racismo, após ter proferido insultos na internet contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior e o zagueiro alemão Antonio Rüdiger. De acordo com o clube, a sentença do Tribunal de Instrução número 5 de Parla, afirma que o acusado – cuja identidade não foi revelada – adotou vários pseudônimos para fazer os ataques racistas e insultos contra Vini e Rüdiger no fórum da edição digital do jornal Marca. Esta é a segunda condenação por racismo na Espanha.

“O acusado foi considerado culpado, especificamente, de dois crimes contra a integridade moral cometidos contra Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, ambos agravados por terem agido com motivações racistas e, no caso de Antonio Rüdiger, também desprezando sua religião”, diz um trecho da nota oficial publicada pelo Real Madrid.

Soccer Football - Euro 2024 - Round of 16 - Germany v Denmark - Dortmund BVB Stadion, Dortmund, Germany - June 29, 2024 Germany's Antonio Rudiger reacts before Germany are awarded a penalty kick following a VAR review REUTERS/Thilo Schmuelgen

Zagueiro alemão Antonio Rüdiger foi alvo de ataques racistas na internet, junto com o brasileiro Vini Jr., protagonizado pelo homem condenado a oito meses de prisão por racismo – Reuters/Thilo Schmuelgen/Proibida reprodução

Além da prisão, o Tribunal proibiu o condenado de participar do fórum do jornal por 20 meses. De acordo com a sentença, “a suspensão da pena de prisão ficou sujeita à participação do acusado em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação”.

A primeira condenação por racismo na Espanha ocorreu no mês passado, referente ao ataque racista contra Vini Jr no estádio Mestalla em maio de 2023, quando o brasileiro foi xingado de “macaco” durante o confronto entre Real e Valência. A Justiça condenou três torcedores do Valência a oito meses de prisão, a pagamento de multas e também os proibiu de frequentar estádio de futebol por dois anos.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Agência Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas