Conecte-se conosco

Distrito Federal

TCDF é destaque no LabTCs com três boas práticas de inovação

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) será um dos protagonistas no LabTCs — Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas, que começou nesta terça (13), em São Paulo

O evento, que vai até o dia 15 de maio, reúne inovações voltadas à melhoria da fiscalização de políticas e recursos públicos no país.

O TCDF vai apresentar três iniciativas inovadoras: o robô ADA, que faz a Análise Automatizada de Decisões; o Siseditais, sistema de acompanhamento de editais publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF); e a Matriz de Priorização, que auxilia no planejamento de fiscalizações com base em critérios de risco. Essas ferramentas auxiliam na priorização do que fiscalizar e no monitoramento do cumprimento de decisões do Tribunal.

Para o presidente do TCDF, conselheiro Manoel de Andrade, a participação da Corte no LabTCs reforça o papel do TCDF como referência nacional em inovação no controle externo. “Estamos comprometidos em entregar soluções que ampliem a eficiência do nosso trabalho e o retorno à população. Compartilhar essas boas práticas com outros Tribunais fortalece a atuação conjunta das Cortes de Contas em todo o país”, destacou.

As soluções desenvolvidas pelo TCDF serão apresentadas amanhã, dia 14 de maio, pelos auditores de controle externo Rômulo Miranda Alvim, Danilo Menezes, Josdeyvi Magalhães Russi, Henrique Eduardo de Oliveira, Flavio Figueiredo Cardoso e Filipe Luna.

Ao todo, serão compartilhadas 81 boas práticas de inovação. “O LabTCs é uma oportunidade de aprendizado mútuo. Aqui, além de mostrarmos como promovemos a inovação no TCDF, temos a oportunidade de conhecer as experiências de outros Tribunais de Contas para que possamos cumprir com ainda mais eficiência nossa missão constitucional de bem fiscalizar os recursos públicos”, destacou o regente da Escola de Contas do TCDF, conselheiro Renato Rainha.

O LabTCs é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP).

Publicidade

 


Fonte: TCDF

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.