Distrito Federal
Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília

Novo Diretor já atuou na assessoria de imprensa e na comunicação interna do Banco do Brasil, onde atualmente ocupa a posição de gerente de Gestão de Risco de Reputação
Giovanni Nobile assume a diretoria do Capítulo Aberje Brasília a partir de abril de 2025 com objetivo de seguir aprimorando a gestão da comunicação corporativa no Brasil. Jornalista formado pela UEL, especializado em comunicação de crises em organizações públicas e privadas e em comunicação popular e comunitária, Nobile atua como gerente de gestão de risco de reputação no Banco do Brasil e, ao longo de quase 15 anos, também acumulou experiências relevantes na assessoria de imprensa e na comunicação interna do Banco. Antes disso, colaborou para a revista Piauí e em outros jornais. Liderou projetos que foram vencedores de três Prêmios Aberje e mantém coluna no Portal Aberje. O profissional assume o capítulo para dar sequência no trabalho de Michele Silveira, ex-Eletronorte e atual executiva na Escola de Energia.
“Tenho acompanhado o trabalho da Aberje como associado, colunista e leitor de suas notícias e pesquisas há anos. Aceitei ser diretor do capítulo Aberje Brasília devido à seriedade do trabalho e às reflexões sobre comunicação empresarial e tendências do setor”, disse Giovanni. “Acredito que podemos intensificar o diálogo da Aberje com empresas, veículos de comunicação e universidades. Este é um momento ideal para debater a comunicação empresarial e melhorar a gestão da comunicação corporativa no Brasil”, destaca o novo diretor.
“Estamos muito felizes em contar com o apoio do Giovanni como novo diretor por agregar uma visão de assessoria de imprensa, comunicação interna e gestão de riscos aos conteúdos de reflexão para o capítulo Brasília, além de agregar no relacionamento com profissionais de outras disciplinas da comunicação empresarial, inclusive em conjunto com o mundo acadêmico. Gostaria também de agradecer à Michele Silveira pela excelente representação ao longo de seu mandato”, comentou Paulo Nassar, diretor presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
“Primeiramente, agradeço a Michele pelo período que esteve à frente do capítulo. A Aberje segue muito bem representada em Brasília. Teremos espaço de diálogo em eventos, assim como a repercussão de estudos e pesquisas. Estamos confiantes de que o Capítulo Brasília seguirá relevante para os debates sobre a comunicação empresarial no Brasil com o protagonismo da Aberje intensificado na região”, reforçou Hamilton dos Santos, diretor executivo da Aberje.
Sobre a Aberje – A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Global Alliance for PR and Communication Management e Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.
Make Buzz Comunicação
-
Mundo4 dias atrás
Potência do BRICS: Índia pode ultrapassar os EUA e se tornar 2ª maior economia até 2038
-
Nerd7 dias atrás
Oeste Noroeste: Filme retorna ao catálogo da ‘Filmicca’
-
Saúde6 dias atrás
Dor nas costas pode ser sinal de crise renal: urologista explica como identificar
-
Brasil3 dias atrás
Fazenda vai usar IA para rastrear movimentações financeiras de fintechs e combater lavagem de dinheiro
-
Distrito Federal21 horas atrás
“Não há democracia sem controle, mas ele precisa ser repensado”, afirma Gilmar Mendes em fórum no TCDF
-
Brasil6 dias atrás
Entidades podem contratar mais de 21,2 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida – Entidades
-
Cultura7 dias atrás
Morre Flávio Back, dublador em ‘Death Note’ e ‘Edens Zero’
-
Brasil6 dias atrás
Quaest: 55% dos brasileiros são a favor da prisão domiciliar de Bolsonaro