Ligue-se a nós

Futebol

Primeira intervenção do VAR no Campeonato Brasileiro dura mais de 6 minutos

Publicado

no

Primeira intervenção do VAR no Campeonato Brasileiro dura mais de seis minutos

Lance do VAR aconteceu na partida entre Criciúma e Juventude após marcação de pênalti

O Campeonato Brasileiro de 2024 teve início neste sábado (13) e já na primeira rodada o VAR precisou entrar em ação. Na partida entre Criciúma e Juventude, no Heriberto Hülse, o árbitro de vídeo foi acionado após pênalti marcado em Éder, atacante da equipe catarinense, para analisar um possível impedimento no lance.

Contudo, foram mais de seis minutos para a tomada da decisão, que confirmou o impedimento de Renato Kayzer, que participou da jogada. A penalidade, marcada aos 22 minutos e 10 segundos, foi anulada somente aos 28 minutos e 15 segundos.

Na jogada, o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, havia sido advertido com o cartão amarelo pelo árbitro. Porém, a penalização foi retirada após a marcação do impedimento, já que toda a jogada após o lance se torna inválida.

O Criciúma está de volta à Série A após 10 anos desde sua última aparição, em 2014. O time catarinense contam com nomes conhecidos do futebol brasileiro em seu elenco, como o meio-campista Marquinhos Gabriel e os atacantes Éder, Renato Kayzer e Arthur Caíke.

Anúncio

Além disso, contrataram o congolês Yannick Bolasie, que acumula passagens por equipes da Premier League.


Fato Novo com informações: Itatiaia e CNN Esportes

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol

Brasil vence Equador para respirar nas Eliminatórias

Publicado

no

Por

Rodrygo garante triunfo de 1 a 0 no estádio Couto Pereira

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O triunfo, na partida transmitida pela Rádio Nacional, foi garantido graças a gol de Rodrygo.

Aos 29 minutos da etapa inicial, o atacante do Real Madrid (Espanha) driblou vários adversários e finalizou de longe para definir o jogo. “Estamos em um momento de reconstrução da equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram. Acho que tudo é questão de tempo”, declarou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva.

Com o resultado o Brasil voltou a triunfar no torneio após um hiato de quase um ano. A última vitória verde e amarela nas Eliminatórias tinha sido no dia 12 de setembro de 2023, por 1 a 0 diante da seleção peruana em Lima. Somando mais três pontos, a seleção pulou para a quarta posição da classificação com 10 pontos. A ponta da tabela é ocupada pela Argentina, com 18 pontos.

O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo será na próxima terça-feira (10), quando mede forças com o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Agência Brasil

Continuar Lendo

Futebol

Botafogo irá banir torcedor que cometeu racismo contra Palmeiras

Publicado

no

Por

Já identificado, ele fez gestos racistas em partida no Nilton Santos

O Botafogo afirmou em nota no X (antigo Twitter) que irá banir o torcedor alvinegro que fez gestos racistas contra a torcida do Palmeiras, durante a vitória dos cariocas por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.  O clube carioca disse que o autor dos atos racistas foi identificado na manhã desta quinta (15) e que ele será impedido de frequentar o Nilton Santos.

As imagens do torcedor alvinegro fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras foram publicadas pelo jornalista Tossiro Neto no Instagram, na noite de quarta (14), durante o jogo. A identificação dele foi possível, segundo apuração da Agência Brasil, após o Botafogo analisar as imagens e também o sistema de biometria usado na entrada do público no Nilton Santos. Todas as informações colhidas pelo Botafogo foram encaminhadas à Polícia Civil do Rio de Janeiro para abertura de inquérito.

O diretor-executivo do Botafogo, Thairo Arruda, repostou a nota do Botafogo no X (antigo Twitter), mencionando a La Liga (entidade que organiza o Campeonato Espanhol).

– É assim que se acaba com o racismo, La Liga (entidade que organiza o Campeonato Espanhol). Aprendeu?

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Agência Brasil

Continuar Lendo

Futebol

Após prata, Seleção Brasileira feminina é homenageada na CBF

Publicado

no

Por

Com a representação da medalha olímpica e foto das 22 jogadores, a Seleção Brasileira recebeu a homenagem na fachada da entidade

A Seleção Brasileira feminina conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. A derrota por 1 x 0 para os Estados Unidos frustrou mais uma vez o sonho do título olímpico pela terceira vez, mas a campanha foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A homenagem foi feita na fachada da sede da CBF. Na foto, pode ser observada a imagem das 22 jogadoras que estavam no elenco, em volta da medalha de prata, a terceira da história da seleção nas Olimpíadas.

Vale destacar que a final olímpica em Paris tirou a equipe da fila. A última decisão de olimpíadas do futebol feminino havia sido em 2008, quando o Brasil também foi derrotado pelas norte-americanas por 1 x 0 em Pequim.

Anúncio

Mesmo com a queda na final, a campanha da Seleção Brasileira é vista com bons olhos, sendo elogiada por Marta, que se despediu das Olimpíadas. Para a camisa 10, a equipe resgatou o orgulho na modalidade.

“Agora é dar continuidade a esse trabalho, porque o mais importante, que é o que eu acredito hoje, que é o resgate que a gente fez, do orgulho, das pessoas falarem do futebol feminino. Das pessoas acreditarem mais no futebol feminino. Acredito que isso foi o mais importante. Ficar em segundo, ganhar a medalha de prata. O que a gente precisa destacar é isso, esse orgulho que a gente resgatou. A medalha é de prata, mas na vida a gente é ouro”, afirmou a jogadora do Brasil.


Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas