Conecte-se conosco

Distrito Federal

PDOT: veja em primeira mão as regiões definidas para regularização pelo GDF

Publicado

em

Correio antecipa com exclusividade as 26 regiões definidas no projeto de lei que atualizará o Plano Diretor de Ordenamento Territorial, que prevê atendimento a 76 mil pessoas e também criação de novas 14 áreas residenciais para 80 mil de baixa renda

Está em fase final a elaboração do projeto de lei que vai atualizar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal. O trabalho dos órgãos de governo tem a missão de apresentar o planejamento de expansão urbana da capital federal até 2035 e de adequar a legislação às transformações ocorridas nas regiões administrativas nos últimos 16 anos. E um exemplo disso é abrir o caminho para regularizar ocupações habitacionais consideradas irreversíveis e que precisam de diretrizes para se consolidar dentro dos critérios urbanísticos. O Correio antecipa com exclusividade as áreas já mapeadas pelo GDF que estarão incluídas no PDOT para esse fim.

São 26 regiões que somam uma população de cerca de 73 mil famílias. Dentre elas, 13 são definidas como de interesse social, a exemplo da expansão do Sol Nascente. Fora dessa categoria, mas que estão na lista, são o Altiplano Leste — que inclui o condomínio Estância Quintas da Alvorada — e a Colônia Agrícola 26 de Setembro.

*Correio Braziliense 

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.